Criar um Site Grátis Fantástico
Dicas e Curiosidades

Saborosas Rosas proporcionam deliciosos refrescos.Elas são lindas para presentear, têm perfume inconfundível (e cor) a sua mesa . Mas também têm um sabor muito especial. Principalmente se você fizer licores, geléias ou misturar com champanhe... Experimente !

CHAMPANHA PERFUMADA

Pegue uma garrafa de champanhe gelada e coloque porção grande de pétalas de rosas perfumadas. Coloque no refrigerador e deixe em infusão por 2 horas.

CALDA

Colocar na água por uma noite 25g de pétalas de rosas secas. Coar e juntar 700g de açúcar. Ferver até que adquira consistência exata de calda.

CALDAS DE ROSAS

Em um socador, coloque 200g de pétalas de rosas e 500g de açúcar. Amasse bem. Quando terminar, coloque em recipiciente de vedação hermética e deixe  ao sol por 45 dias, mexendo regularmente.

REFRESCO

Em um copo grande, coloque uma colher doce de rosas, suco de um limão e muita água mineral bem gelada.

GELATINA

Colocar em uma panela pequena 2 xícaras de suco de maçã e 1/2 xícara açúcar e leve rápidamente ao fogo. Deixe ferver lentamente em fogo baixo até que a geléia esteja quase pronta e junte uma colher de calda de rosas(receita abaixo). Termine o cozimento.

 

LICOR

Colocar em um frasco de vedação hermética 100g de pétalas de rosas frescas e 1/2 litro de álcool a 90 graus. Deixe por infusão por 1 hora. Derreta 250g de açúcar em litro de água em fogo bem baixo, até formar uma calda. Retire do fogo e junte o álcool filtrado. Coee guarde em uma garrafa.

 

ORIGEM DO CHOCOLATE


Alguns dos vestígios mais antigos de uma plantação de cacau foi datado de 1100 a 1400 a.C., tendo sido encontrado em Puerto Escondido, localidade do Departamento de Cortés, em Honduras. Pelo tipo de recipiente encontrado e pela análise de seu conteúdo, concluiu-se que produzia-se uma bebida alcoólica pela fermentação dos açúcares contidos na polpa que envolve os grãos, bebida essa que continua a ser feita até hoje em partes da América Latina[6]. Resíduos de chocolate encontrados numa peça de cerâmica maia de Río Azul, na Guatemala, sugerem que já era utilizado como bebida por volta do ano 400 d.C. Documentos maias e astecas relatam que o chocolate era usado tanto para fins cerimoniais como no cotidiano, sendo, no entanto, consumido apenas pela elite.[5]

Por suas reconhecidas propriedades e sua difusão regional, o cacau ganhou grande importância econômica na Mesoamérica na era pré-colombiana. Os Maias usavam os grãos como moeda. Dez favas valiam um coelho e por 100 favas de primeira qualidade adquiria-se um escravo.[5][7][8] Durante o Império asteca (1325 a 1521 dC) sementes de cacau eram uma forma importante de divisas e meio de pagamento de tributos[5][9] Um dos principais objetivos da expansão imperial dos Astecas na direção sudeste, durante o século XV, havia sido o de controlar as regiões produtoras de cacau no Istmo de Tehuantepec e no litoral sul da Guatemala. Diz um cronista quinhentista que os armazéns de Montezuma II, em Tenochtitlan, continham mais de 40.000 cargas de amêndoas de cacau, algo estimado em torno de 1.200 toneladas. Grande parte desse tesouro destinava-se a pagar osoldo dos guerreiros e também alimentá-los: Bernal Diaz, o soldado de Cortés e narrador da conquista, informou que somente a guarda do palácio consumia diariamente mais de 2.000 taças da bebida.[2] Seu uso como meio de pagamento continuou até o século XX, pois em algumas partes da América Central, o cacau ainda era usado como dinheiro.[1]

 



ANATOMIA DAS PARTES DO CORPO DO LEITÃO


Anatomia do Leitão você encontra os nomes das partes, que você compra no açougue ou no frigorífico e saboreia assado, frito o

ANATOMIA GASTRONÔMICA DO LEITÃO

O segredo de um bom prato feito da carne do leitão, muitas vezes está no bom tempero, senão da impressão que é uma carne de porco queimada. Veja a “Anatomia”  da escolha a parte que mais gosta para fazer, assado no rolete ou no forno, frito ou do jeito que você achar melhor!

 

ANATOMIA

O segredo de um bom prato feito da carne do leitão, muitas vezes está no bom tempero, senão da impressão que é uma carne de porco queimada. Veja a “Anatomia” da escolha à parte que mais gosta para fazer, assado no rolete ou no forno, frita ou do jeito que você achar melhor!

 

Existem inúmeros motivos que levaram ao homem domesticar o porco selvagem, parente do temível javali, e transformá-lo num delicioso alimento de consumo pela maioria das pessoas, com exceção dos iranianos, árabes, egípcios, hebreus, etc. Sem contar algumas religiões como os islâmicos, muçulmanos, judaica, adventistas, etc. que também se abstém desta carne saborosa por considerar uma carne imunda. Mas como a maioria não tem essa repugnância e desconhece essa ordem de não se comer carne porco e algumas outras carnes também. Enquanto isso as outras pessoas se deliciam com pratos saborosos que foram abençoados por D’us através da visão do Discípulo de Jesus denominado Pedro e possuem nutriente rico em vitamina B1, e estimula o apetite e é indispensável ao equilíbrio do sistema nervoso, e possuem quantidades consideráveis de vitamina B2, sem contar que possui Vitamina A e sais minerais (cálcio, fósforo e ferro). O porco Selvagem teve a capacidade de adaptação e procriação entre os humanos. Para se ter uma ideia uma Feema de seis meses já é capaz de acasalar e conceber e parir uma ninhada de 12 a 15 porquinhos três vezes por ano.

O porco tem um crescimento rápido, em 8 meses ele atinge o peso de 100 quilos, sendo abatidos com um ano para a industrialização da carne, da banha. Somente os porcos para reprodução chegam à idade adulta. Somente os porcos destinados ao comércio da carne in natura sofrem abates com 8 meses.

O problema da carne de porco é a ganância do ser humano que para comercializar mais rápido, esses criadores forçam o crescimento fora do comum dos porcos tornando-o em seis meses com o peso superior 70 vezes mais ao peso de quando nascem. Esse aceleramento do crescimento dos porcos pelos criadores tem provocado aparecimento de eczemas, pruridos, levando-o a rolar na lama para encontrar alívio.

Os porcos criados em chiqueiros domésticos são os mais perigosos de causar doenças; além de não ter uma higiene, muitos desinteressados em informações que poderiam poupá-los de uma doença transmissível como o vírus da carne, doenças como bronquite, e outra mais, provocada por alimentação digerida e sobra de seres humanos com problemas de saúde, sem contar que os porcos não tem um banho, se quer lavam o chiqueiro por acharem que realmente a vida de porco é no chiqueiro ou na lama.

Em condições ideais o porco deve ser submetido a banhos com maior frequência, vacinado contra doenças, regimes equilibrados, para controlar o peso e aumento e qualidade da carne. Leia mais...

 

MicroondaMICRO-ONDAS SEM ODORES

Evite o cheiro de comida dentro das suas micro-ondas com uma com uma dica simples e rápida. Coloque uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia máxima e deixe ferver. Após ter fervido, desligue o micro-ondas e deixe a tigela descansar por 10 minutos dentro do aparelho, e pronto.

Ralo Entupido? esqueça a ida ao supermercado para comprar um daqueles frascos de soda caustica caríssimo. Não espere pelo encanador, basta jogar dois comprimidos de antiácido no ralo, esperar borbulhar e o trabalho está feito.

 

Abacaxi

O abacaxi está pronto para ser consumida quando as folhas de sua coroa se soltam com facilidade, e são menos ácidos os que possuem espinhos em sua coroa. Típica fruta tropical, é rica em vítamina C e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo.

Cebola

As cebolas podem ajudar o reduzir o colesterol, a capacidade de coagulação do sangue e a pressão arterial. Leve efeito antibacteriano das cebolas podem ajudar a prevenir infeções superficiais, e conta com a vantagem de dar mais sabor aos pratos.

 

Milho 

O milho possuem al teor de carboídratos e grande quantidade de proteínas. É rico também em fibras, betacaroteno (provitamina A ), vitamina C, Vitamina do complexo B, e no sais minerais, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, enxofre, magnésio e manganês. 

 

nova receitas 4

SEGREDO DE TEMPERAR FALA MAIS ALTO AOS ELOGIOS A SUA PESSOA

Já falamos do grande perigo que pode apresentar o excesso de tempero picantes na alimentação, contudo o segredo de uma boa cozinha está na arte de temperar. Uma pitadinha, outra ali, e os pratos mais simples ganham outro sabor. As especiarias e ervas, usadas com o condimento, precisam ser bem dosadas, pois seu gosto não deve ser percebido nitidamente e não pode sobressair o alimento principal. Mas se o alimento demora muito para cozinhar, elas devem ser colocadas momentos antes de terminar o cozimento, para que o seu sabor não desapareça por completo. Alho, sal, cebola e cheiro-ver constituem o tempero básico da cozinha brasileira, entretanto existem muitas outras à disposição das donas de casa e chefe de cozinha brasileira, e a forma como irão usá-las dará personalidades aos pratos. A seguir, listamos uma relação das especiarias mais usadas por profissionais e domésticas de todo o mundo, especiarias que também é mencionada nos livros da Biblioteca Divina.

  • ALECRIM - Planta nativa do Mediterrâneo, usada no tempero carne de porco, carneiros, coelho e aves.
  • COENTRO - Serve para temperar camarões e peixes, usando em pó, sozino ou misturado com outros condimentos.
  • COMINHO - Tempera sopas, molhos, aves, peieixes, legumes, ovos e queijos.
  • ESTRAGÃO - Proveniente da Europa, usa-se para temperar carnes, molhos e saladas.
  • HORTELÃ - Na cozinha, é utilizadas para temperar carnes e molhos.
  • MANJERICÃO- Também chamado basilicão, tempera pratos a base de queijo, sopas, ensopados e omeletes.
  • MANJERONA - Planta da mesma família do hortelã, usada em assados, molhos e ensopados.
  • NOZ-MOSCADA - especiaria originária da Índia, indicadas para pratos salgados, como o molho branco, e doces, como tortas e bolos.
  • ORÉGANO - É o tempero indispensável das pizzas, também usados em molhos de tomates e carne de porco.
  • SÁLVIA - Erva originária da Europa, tempera massas e carnes em geral.
  • TOMILHO - Valoriza o sabor de sopas, molhos, peixes, carnes, aves e legumes.